quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O ATO SOBERANO DE OUVIR UM SOM

Impressionante o que um pré e power separado e mais o volume independente por canal é capaz de fazer.
Você ouve coisas, sons aparecem do nada e mesmo que conheça o disco a sua percepção muda.
Sabe aquele som da caixa Leslie de alto falante rotativo? pois é, agora soa e olha que ainda tenho o meu véio Marantz que anda aposentado...
Pode ter certeza não tenho equipamento para ostentar, sou vidrado em som e curto dividir essa experiência.
Porque respeito o ato de parar, sentar e ouvir um som em equipamento de verdade.

Violão de aço vivo, batera no lugar, voz chegando com uma nitidez...e por aí vai...
Olha se antes não curtia sair muito da Toca da Lapa, imagina agora.
Sempre gostei de ficar entocado ouvindo som, desde que comecei a curtir um som ainda com os meus pais vivos.
Era sempre algo contemplativo, respeitoso, o silêncio, a escuta, seguida da leitura para um bom entendimento.
A troca de ideia, aquele papo-cabeça sobre som, música, equipamento, músico e concepção estética.
Preste a fazer 57 anos, isso por aqui não mudou quase nada.|
Não sinto esse 2017, sinto realmente que ainda estou anos anos 70, curtindo aquilo que sempre venerei.

OUVIR UM SOM, ESCUTAR UM SOM, CURTIR UM SOM.
Bom dia aos navegantes da WWW.
Seu editor-chefe Mauro Wermelinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.