quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Pelas ondas do rádio...

Foi na década de 70 que ganhei um rádio-gravador Crown com FM(Made-in-Japan), em seguida pirei... Porque vinha com ondas curtas e sintonizava as rádios do exterior. Um amigo tinha aquele rádio enorme PHILCO TRANSGLOBE que podia sintonizar a famosa a BBC de Londres transmitindo  concertos ao vivo com grupos e músicos como: Led Zeppelin, Renaissance, Rory Gallagher entre outros, era o nosso Youtube e o  torrent de hoje. O rádio era o eterno companheiro, o poderoso Philco Transglobe de 9 faixas imagina:
AM
FM
OC 1. 2,3
OM ondas médias
SW
Meu pai que amava rádio acabou comprando um. Então, era uma festa total no apto da rua Pinto Teles em Jacarepaguá. O rádio ocupava um lugar de destaque, ele era o "cara". Música, notícia o dia inteiro.
Sucesso nas Equipes de Som "SONS & EFEITOS" "JET BLACK", "MÁQUINA MALUCA, A MÁQUINA DO ROCK."


Que ditou o repertório da rapaziada na década de 70, é nessa hora que me dou conta como ouvi música vindo de tudo quanto é canto...Fora que o programão era ir na casa da galera para ouvir e sacar um som, é ali que a troca do conhecimento salutar acontecia.

E o que vinha pela rádio como: JB AM, Mundial 860 AM, Eldo-POP Fm, Rádio Federal FM, Cavern Club com Big Boy bombardeando a mente da galera com som e música. 
Tive sorte meu pai sempre foi um entusiasta do rádio, e equipamento eletrônico, herdei dele essa paixão que perdura até hoje, meus melhores amigos são os meus equipamentos e mais o computador com a internet também via rádio(aqui nada de velox, Virtua), e tal, tal,tal... É um relacionamento sério há 57 anos, porque nasci ouvindo rádio, segundo o meu pai. minha mãe ouvia programa de receita, rádio-novela, o rádio era ligado assim que amanhecia.
Cresci em meio a cabos, fios, conectores, rádio e equipamento de som e vídeo, e previa que seguiria essa onda....E logo o computador foi criado e veio a INTERNET.


Logo pensei, nossa, isso não vai ter fim, dito e feito. Agora o que me surpreendeu foi a chegada do Emule, o MP3, Youtube e o Torrent. Nossa 2!! pensei: Isso, não vai ter um final, obâaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!


A imagem pode conter: área interna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.