sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Esse Admirável Mundo Novo- A Internet

Fato também que a quantidade de download teve uma queda substancial por conta da melhoria do trafego da internet, serviço Streaming e até do próprio Youtube que anda com uma qualidade de áudio e vídeo bem bacana.
A demanda do dispositivo móvel colabora para essa acessibilidade sem a necessidade do download(eu mesmo já baixei muito coisa, hoje nem tanto e faz um tempinho).
No futuro creio que tudo na internet será pago mesmo num valor bem ínfimo.
Assim o artista ganha(creio), quem proporciona idem e tendo na outra ponta o usuário.

Em tempo: Os Deadheads(fãs e entusiastas) da Banda Grateful Dead foi a primeira comunidade a ficar online, todos se conectavam através do site The Well para discutir assunto inerente ao Grupo, isso na metade dos anos 60, tudo isso por conta de um jovem senhor chamado Stewart Brand.
E como a contracultura encontrou na internet o lugar perfeito para expandir seu pensamento libertário, um manifesto foi criado pelo letrista do Grateful Dead, John Perry Barlow.
Enfim, a internet não foi criada pelo Burguês, e sim, por pessoas que não tinham grana e por outro lado com uma vontade imensa de criar algo revolucionário. 
Dai o termo CyberContracultura,
E por fim, um outro visionário contraculturista teve a sacada de ligar computadores através da rede telefônica e criou a WWW Sir Tim Bernes-Lee.

Traduzindo tudo isso para um linguagem bem apropriada.
Quer algo mais hippie do que a internet?

E por fim, Sou apaixonado por Ciência e Tecnologia de informação muito antes desse termo.
Era processamento de dados ou Mecanografia.
Parte 2:


Engraçado que no meu tempo a galera alternativa tinha aversão a tecnologia, eu como sempre andei na contramão, me atualizando dentro do possível.
Me lembro quando puxei pela primeira vez um agenda eletrônica Casio Digital Diary SF-4900ER de 128 kb(um must à época que ainda está comigo), a galera se surpreendia por conta do meu visual que sempre foi esse kkk
Ai vinha: Mauroooooooo caramba que dimais(gíria da época), Não sabia que tu era tão ligado nisso, a gente olha assim seu estilo pensa que você passa longe disso.kkkkkkkkkkkkkk

Ao ponto que fui apelidado de hippie-high tech é mole? 
Isso na metade dos anos 80 kkkkkkkkkk
Foi assim com Walkman Professional, MD Professional, microfone,câmera, fone, fita cassete sempre de qualidade Cromo e Metal onde numa época a galera só empregava fita normal.
A busca da qualidade me fez seguir sempre em frente e lidando com um mundo híbrido(analógico e digital) de boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.