quarta-feira, 21 de março de 2018

A RELAÇÃO SOM E MÚSICA.

Creio que nos anos 70, fui um dos poucos a circular com os discos da Flora e do Airto entre a turma do som,
O cara rodou o Rio de Janeiro inteiro por conta da música, dos amigos de audição plena...
Frequentei Padre Miguel ao lado da Escola de Samba com Ruben Lima na casa do Ivan, Zona Sul Arpoador, Copacabana, Tijuca no apê do falecido Pingo(foi-se faz tempo).
Ainda pela Tijuca no casarão do Demetrius Braz, Irajá, Bonsucesso onde tinha som lá estava sempre cercando de gente bacana e altos papos sobre o melhor assunto até hoje SOM E MÚSICA.
Na apartamento do Fausto Ricardo conheci Alexandre Carvalho e o Clauton Campello(Rip) no famoso prédio da Soares Cabral onde o Fausto vigiava a chegada da mãe quando ela chegava todos saiam pela cozinha, porque ela não via com bons olhos essa malucada ouvindo som doido, era uma cena muito engraçada...
No Maracanã no apartamento do Aloysio Neves o cara simplesmente tinha ou ainda tem quase todos os discos da ECM.
Fui no cantinho do falecido recentemente Clauton Campello, grande pianista para degustar Herbie Hancock sacou Joao Braga e ganhei o apelido de "cabelo" dado por você onde o conheci durante as loucas MARACATU JAM(Laranjeiras), o cara tem um esquerda matadora e uma direita nervosíssima...

Tenho certeza que não vi esse tempo todo passar, talvez seja o segredo de estar do mesmo jeito até hoje. Creio piamente que o som e a música que tem preservado da mazela imposta pelo SISTEMA, e com a chegada da internet, E-Mule, Torrent e Youtube vem contribuindo para o bem-estar.
São 57 anos nessa: Som, equipamento, formação e informação musical, não preciso de muito para ser feliz, basta dar Rec Play em qualquer equipamento rodando em qualquer fonte.
Bicho, na boa, sem música nem estaria vivo...
Enfim, rodei por conta do som e da música...
Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.