Para quem quiser ouvir algumas de suas composições estão disponíveis os seguintes temas:
Sonata Brasileira
Invernal
Enigma
Prá Luiza.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
AS FÓRMULAS DO ROCK
AS FÓRMULAS DO ROCK
Pesquisei e cheguei nessa conclusão:AS FÓRMULAS DO ROCK
GRITO+LAMENTO DO ESCRAVO NEGRO=BLUES
BLUES+INSTRUMENTOS= JAZZ
BLUES+PIANO= BOOGIE-WOOGIE
BLUES+GUITARRA ELÉTRICA= RHYTHM AND BLUES
ROCK+CAPACIDADE MÁXIMA DOS AMPLIFICADORES=HEAVY METAL
ROCK+MÚSICA ERUDITA+SINTETIZADORES= ROCK PROGRESSIVO
JAZZ+INSTRUMENTOS ELETRÔNICOS= JAZZ FUSION
JAZZ+INSTRUMENTOS ELETRÔNICOS+MÚSICA NEGRA= JAZZ-FUNK
MÚSICA NEGRA+NAIPE DE METAIS= SOUL
JAZZ+SINTETIZADORES+IMPROVISAÇÃO= JAZZ-ROCK PROGRESSIVO
ROCK+MÚSICA FOLCLÓRICA+GUITARRA ACÚSTICA= FOLK- ROCK
JAZZ+RAP= ACID JAZZ
ROCK+PROGRESSIVO+HEAVY METAL= PROG-METAL
ROCK+MELODIA+HEAVY METAL= METAL MELÓDICO
MAURO BRANDÃO WERMELINGER
OBS: tenho quase todos os textos prontos em meu computador.
GRITO+LAMENTO DO ESCRAVO NEGRO=BLUES
BLUES+INSTRUMENTOS= JAZZ
BLUES+PIANO= BOOGIE-WOOGIE
BLUES+GUITARRA ELÉTRICA= RHYTHM AND BLUES
ROCK+CAPACIDADE MÁXIMA DOS AMPLIFICADORES=HEAVY METAL
ROCK+MÚSICA ERUDITA+SINTETIZADORES= ROCK PROGRESSIVO
JAZZ+INSTRUMENTOS ELETRÔNICOS= JAZZ FUSION
JAZZ+INSTRUMENTOS ELETRÔNICOS+MÚSICA NEGRA= JAZZ-FUNK
MÚSICA NEGRA+NAIPE DE METAIS= SOUL
JAZZ+SINTETIZADORES+IMPROVISAÇÃO= JAZZ-ROCK PROGRESSIVO
ROCK+MÚSICA FOLCLÓRICA+GUITARRA ACÚSTICA= FOLK- ROCK
JAZZ+RAP= ACID JAZZ
ROCK+PROGRESSIVO+HEAVY METAL= PROG-METAL
ROCK+MELODIA+HEAVY METAL= METAL MELÓDICO
MAURO BRANDÃO WERMELINGER
OBS: tenho quase todos os textos prontos em meu computador.
DVD LIS DE CARVALHO
| DVDHMP009 | |||||||
INTRODUÇÃO AO PIANO BASE - FORMAS DE ACOMPANHAMENTO - Lis de Carvalho | |||||||
|
| |||||||
| Este DVD propõe uma série de exercícios rítmicos e harmônicos inspirados em três composições: Invernal - Sonata Brasileira - Pra Luiza.
|
SOBRE LIS DE CARVALHO 2
Além de uma excelente pianista e educadora, uma grande improvisadora. Seu dvd - Introdução ao piano base-formas de acompanhamento é uma verdadeira aula para iniciantes ou quem pretende seguir a carreira de pianista.
Em quase meia-hora, Lis explica de uma maneira simples e didática as formas de acompanhamento
juntamente com postura e exercícios para o bem-estar do músico.
Toca composições próprias como "Invernal" "Prá Luiza".
Além de uma grande entrevista conduzida pelo mestre do baixo elétrico e seu irmão de som Celso Pixinga, ela conta a sua trajetória musical com segurança de uma pianista que ainda tem muito a oferecer ao mercado da boa música instrumental brasileira.Um projeto muito interessante que deve ter continuidade.
EM RELAÇÃO A MULHER INSTRUMENTISTA
Hoje graças à Deus, estamos vendo mulheres em franca ascensão dentro da área da música instrumental.
Lá fora temos a pianista Hiromi Uehara que aos 31 anos tem arrebatado grandes concertos com grande energia e técnica. Uehara já fêz até um duo com o grande Armando Anthony Corea e comanda um super-trio com temas explosivos.
Além de termos a grande regente e líder de uma jazz orchestra Maria Schneider que recentemente esteve em São Paulo, através da EMESP-TOM JOBIM, liderando uma turma de grandes instrumentistas brasileiros: Vinícius Dorin, Victor Alcântara, Alberto Lucas, Eduardo Neves, Edu Ribeiro entre outros.
Os ensaios foram realizados na Tom Jobim e o concerto realizado no Teatro do Ibirapuera.
Schneider mostrou mais uma vez que veio para ficar nessa área de líder de uma jazz orchestra com arranjos primorosos e harmonia sofisticada.
No passado tivemos outra líder de big-band Toshiko Akioshi, Carla Bley.
Na guitarra Emily Remler(R.I.P) Carol Kaye no baixo e várias outras.
No Brasil temos a grande Harpista Cristina Braga que toca na orquestra sinfônica do Teatro Municipal e introduziu o instrumento no repertório popular.
Na bateria Lilian Carmona e Vera Figueiredo que dirigi o seu próprio Instituto de Bateria Vera Figueiredo e toca na banda ALTAS HORAS.
No piano tem se destacado por sua dedicação em formar grandes musicistas para as próximas gerações, Lis de Carvalho, além de tocar piano e teclado com diversos músicos e cantores da cena de São Paulo.
VIVA!!! A MULHER INSTRUMENTISTA.
Lá fora temos a pianista Hiromi Uehara que aos 31 anos tem arrebatado grandes concertos com grande energia e técnica. Uehara já fêz até um duo com o grande Armando Anthony Corea e comanda um super-trio com temas explosivos.
Além de termos a grande regente e líder de uma jazz orchestra Maria Schneider que recentemente esteve em São Paulo, através da EMESP-TOM JOBIM, liderando uma turma de grandes instrumentistas brasileiros: Vinícius Dorin, Victor Alcântara, Alberto Lucas, Eduardo Neves, Edu Ribeiro entre outros.
Os ensaios foram realizados na Tom Jobim e o concerto realizado no Teatro do Ibirapuera.
Schneider mostrou mais uma vez que veio para ficar nessa área de líder de uma jazz orchestra com arranjos primorosos e harmonia sofisticada.
No passado tivemos outra líder de big-band Toshiko Akioshi, Carla Bley.
Na guitarra Emily Remler(R.I.P) Carol Kaye no baixo e várias outras.
No Brasil temos a grande Harpista Cristina Braga que toca na orquestra sinfônica do Teatro Municipal e introduziu o instrumento no repertório popular.
Na bateria Lilian Carmona e Vera Figueiredo que dirigi o seu próprio Instituto de Bateria Vera Figueiredo e toca na banda ALTAS HORAS.
No piano tem se destacado por sua dedicação em formar grandes musicistas para as próximas gerações, Lis de Carvalho, além de tocar piano e teclado com diversos músicos e cantores da cena de São Paulo.
VIVA!!! A MULHER INSTRUMENTISTA.
MOVING LIGHT BAND
Biografia
Moving Light é um grupo paulista com repertório fundamentado na música pop dance misturada com funk e ritmos brasileiros. A banda grava o primeiro disco (“ I can feel ") dirigido também para o mercado internacional. Além de composições próprias, a Banda Moving Light gravou versões de músicas como “Escrúpulo” (Lenine), “Agora só falta você” (Rita Lee e Luiz Carlini), etc... e também músicas próprias como, “Sheer Freedom” ( Dadá Cyrino e Norba Zamboni), “It’s gonna be”( Rita Kfouri e Celso Pixinga) etc...
A Moving Light tem uma fértil musicalidade, uma identidade única determinada por cada um dos integrantes, com um repertório fantástico, dançante e de muito bom gosto.
Formação
Liderando na linha de frente, a Moving Light conta com as cantoras Rita Kfouri, Dadá Cyrino, Vera Veríssimo, Paulinho Campos(ponto forte da MLBand), sob a batuta nos arranjos, na direção musical, o renomado contrabaixista Celso Pixinga(baixo de 4, 6 e midi) em participação especial. Criador e líder da MLBAND.
Todas as vocalistas e vocalista tem vasta experiência com as mais variadas vertentes musicais.
Sustentando o alicerce da banda temos enriquecendo a harmonia, a extraodinária Lis de Carvalho - teclado; com o groove marcante dos metais, o incrívell Marcos Will - trompete, o tão presente de Douglas Felicio - trombone de vara; Wagner Barbosa - saxofone e a máquina de ritmo bateria Giba Favery, juntamente com a guitarra de Diney Bitencourt, no lugar de Mello Jr.
Em fase do seu primeiro disco sob supervisão de Celso Pixinga e Lis de Carvalho se prepara para o seu lançamento em todo o Brasil e no Mundo.
Estilo
A MLBand tem influências de grupos como Incognito, Kool And The Gang e Earth, Wind And Fire, Tower of Power , Chaka Khan, Stevie Wonder, The Average White Band, Funkadelic e Parliament, Count Basie. A banda desenvolve um soul abrasileirado, caminhando com segurança pelo funk com a musicalidade do jazz, sendo cultuada e ovacionada nas pistas de dança das grandes casas noturnas e festivais nacionais e internacionais. Com espaços para os seus músicos improvisarem, dando um colorido a mais no termo pop.
Considero a MLBAND uma banda que ultrapassa os limites da chamada música pop.
Talvez o termo mais apropriado seria uma banda calcada nos elementos da música mais acessível com arranjos e levadas bem trabalhadas. Com mérito para todos os músicos e vocalistas e a liderança do baixista Celso Pixinga, e segurando toda a parte harmônica, a super competente Lis de Carvalho, o dínamo da bateria Giba Favery. A MLBAND é sinônimo de música aparentemente comercial com grande apuro de técnica e sensibilidade.
Um bálsamo no atual panorama dos grupo ditos "POP".
Já realizaram dois concertos na grande São Paulo.
GRUPO KALI NO YOU TUBE
O concerto realizado no Centro Cultural Vergueiro em 1988, já se encontra disponíveis os seguintes temas:
Composição Cais(Milton Nascimento) com arranjo de Lis de Carvalho.
Composição To Pat, da guitarrista do Kali, Renata Montanari.
Esse concerto tem a duração 1h:40 minutos e a digitalização foi através de uma fita vhs editada em sistema U-Matic.(digitalização Mauro Brandão Wermelinger)
A banda surpreende com composições e improvisos que soam atuais para os padrões vigentes. Um grupo arrojado até hoje para um mercado um tanto machista.
Kali, foi uma maneira de provar para o tão vicioso mercado da música instrumental brasileira dominada por sua maioria homens que o papel da mulher como instrumentista é tão importante quanto.
Todas em plena atividade musical em todas as esferas da cena musical paulista.
Assinar:
Postagens (Atom)
