terça-feira, 23 de junho de 2015

HERMETO PASCOAL, 79 DE ANOS.

Sobre Hermeto Pascoal:
Além da figura que representa, escrevo com veemência que ele é o próprio som, tudo que passa por ele vira som. Dotado de um processador que nem sei a marca, e que realiza essa leitura muito rapidamente, criando som sobre som, numa linguagem unicamente brasileira e completamente universal.
Para um garoto como eu(tinha 24 anos) ver aquela "entidade sonora" todos os dias, e os "aloprados sonoros" era algo inconcebível para mim.
Tive sorte de que estava no lugar certo e na semana certa do dia 20 de junho de 1984. E no dia 22 de junho do mesmo ano...Estava na casa dele comemorando seu aniversário, e por lá fiquei voando até 1993.
Sou grato por conhecer caras como Carlos Malta Itiberê Zwarg Marcio Villa Bahia Jovino Santos Neto e Pernambuco(R.I.P) por encherem a minha vida de som durante nove anos e sem mudar a minha rotina diária de muito trabalho nas madrugadas convivendo com computadores.
OBRIGADO.

Um comentário:

  1. E eu estava contigo nesses dias de 84 . Marcantes e eternos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.