O acervo audiovisual da Toca da Lapa, hoje quase não cresce no plano físico, em compensação no plano digital e virtual sobra espaço.
O mais complicado é gerenciar tanta coisa nas "nuvens" em HD externos, agora tem uma vantagem: exercita a memória o tempo todo como um jogo de adivinhação: Onde estará tal filme?tal concerto, e aquela entrevista...onde se meteu aquele artigo, e o pdf sobre algum assunto da organização do conhecimento, e o texto sobre a história do rock, onde vai parar tal foto...é uma loucura e o mais engraçado encontro tudo...são dados e mais dados dentro desse universo.
Adicionando o primeiro recorte de jornal ainda em 1970...o acervo hoje tem 46 anos de existência...Foi desse primeiro recorte que nunca parei e acompanhando na boa a evolução dos formatos, dos computadores...de quase todas as formas de armazenagem e preservação , VIREI UM ARQUEÓLOGO DIGITAL E VIRTUAL.
E detalhe: quase sempre encontro o que quero.
E outro detalhe, NUNCA PERDI NADA, NADICA tenho arquivo guardado e funcionando bem, desde de sei lá quando...
Tudo aqui é feito para a preservação da memória digital audiovisual e literária que comecei a construir ainda no tempo do mundo analógico e sigo nessa até hoje.
É um trabalho dedicado, tem curtir muito.EU CURTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.