sábado, 24 de junho de 2017

SOBRE AS DROGAS.

Janis durante a tour em Frankfurt estava completamente sóbria, aliás, tocar com músicos profissionais a fez ficar mais séria em relação a isso. E notável seu alto poder de performance.
Bandas como a Full Tilt Boogie Band e a Kozmic Blues Band ficou mais do que provado que não podia ser do jeito que ela pensava apesar do seu potencial. Janis morreu porque estava muito tempo sem usar droga há mais de meses, estava gravando o disco que acabou saindo como póstumo o antológico "PEARL".
Seu corpo não aguentou a dose muito pura do cavalo branco e finalmente o cavalo branco a derrubou.
E o resto é história.
Droga e arte realmente não combina com nada, aliás, gozações à parte, ACHO ESSA COISA DA DROGA UMA MERDA.
Aliás, nunca entendi direito porque tanta gente se droga...Se consegue ser louco sem ela e muito mais...E o melhor, no controle total da situação.Quando comento sobre droga me refiro também ao álcool, ansiolítico, barbitúrico, anfetamina, Metedrina ou Metanfetamina, Speed e derivados...Todas elas são uma bosta.
Trabalhei por 20 anos de meia-noite a seis da manhã e via como os meus colegas se drogavam para continuarem acordados. Nunca precisei porque sacava que a energia estava no ar, bastava catalisar a mente e andar focado
E a contradição dessa história é que a grande maioria com aquela cara de bom moço, cabelinho cortado, barbinha feita, casados com filhos, na seção inteira somente eu com esse layout...E o mais sóbrio. Soube num outro dia que muitos já morreram... 
E quando a cocaína entrou no sistema bancário, ai foi aquela festa nos anos 80.... Sem cheiro, sem fumaça... Em cinco anos muitos morreram subindo morro atrás dessa merda branca. Era notável a turma toda elétrica por conta da cocaína...
Nos anos 70 tinha uma galera que pegava pesado, mal saia de casa parava numa esquina para tomar uma picada direto na veia, era muito comum naquela época. Eles misturavam anfetamina com água destilada e saiam do ar... As meninas tomavam na perna, coxas para não dar bandeira.
Tinha uma galera com os braços todos furados...Dava pena, eu deveria ter uns 14 anos..
Alguns perderam a perna por conta de atravessar a rua muito doido, uns morreram de overdose....Esse foi o lado negro dos anos 70. E hoje temos o crack e outras merdas... 
Janis era assim mesmo, levantava de manhã e dizia vou tomar uma picada, alguém falava, porque você está fazendo isso?
Ela respondia: Porque não tem nada pra fazer...
E bem por ai...
Quer um conselho, MANTENHA-SE LONGE DELAS...é fácil, ensine o seu cérebro a entender o significado da palavra EU NÃO PRECISO DISSO, simples assim, não precisa virar crente, ficar chato, moralista, reacionário e nem vai perder amizade por ser limpo. Sem querer tirar onda, sou o maior exemplo disso, quem me conhece sabe.


quinta-feira, 22 de junho de 2017

JANIS- NO OI FUTURO...OU DE VOLTA AOS ANOS 70.

De fato o espetáculo Janis surpreende por vários aspectos:
 O Contexto histórico do monólogo-concerto-espetáculo que permeia em detalhe a vida de Janis Lyn Joplin (Pesquisa sublime) de Diogo Liberano que teceu a história perfeita de Janis, não esqueceu nem sua aparição no Programa Dick Cavett Show, suas cartas para sua mãe e familiares, o detalhe dos gatos, seu drama...enfim, tudo muito detalhado.
Sobre Carol Fazu revivendo Janis Joplin.
 A interpretação e dote vocal da protagonista Carol Fazu reencarnando Janis sem ser caricata, expressão facial, modo de dançar, pronúncia perfeita das letras, amor, devoção e entrega pelo Universo Joplineano. Carol Pazu passa uma credibilidade sem precedente, como um atestado de qualidade indiscutível e indescritível ao retratar Janis, o mais interessante: Duas cantoras brancas soando negroíde a cada canção, a cada lamento, é o Grito do Escravo negro norte-americano sofrendo na plantação de algodão e nesse sentido, ambas são fidedignas. Além de uma potência vocal que alcança uma extensão surpreendente  no modo de cantar e interpretar Janis Joplin, Seu timbre é forte e bem afinado.
Sobre a equipe técnica que compõe o monólogo-concerto-espetáculo destaco:
Um figurino belíssimo pela equipe de Humberto Silva Jr onde realmente Carol Fazu é a própria Janis e ainda um salve para a preparação vocal de Patricia Maia que soube extrair toda a musicalidade da protagonista que sabe o que faz o tempo todo.
Sobre a banda:
Uma formação exemplar tudo muito bem tocado, indo além do Big Brother&Holding Company, sustentado por um baterista cuidadoso, timbre belíssimo com Eduardo Rorato.
Um guitarrista canhoto de 19 anos Arthur Martau tocando muito e um timbre simplesmente divino. Antonio Van Ahn pilotando um teclado com um som de Hammond emulando uma caixa Leslie perfeito, o sax tenor  de Gilson Freitas colocado com maestria nos temas em que o instrumento é exigido por conta do arranjo original...e o baixo elegantérrimo de Marcelo Müller sustentando e fraseando no momento certo.
Se Janis Joplin precisou de uma banda melhor do que a formação original do BBHC adotando a furiosa e competente Full Tilt Boogie Band para expandir seu canto e performance, no Monólogo-concerto-espetáculo  “Janis” isso não é necessário, a banda decola com ela durante os 80 minutos.
Tudo soa perfeito demais.. O monólogo-concerto-espetáculo  suplanta o distorcido  “é parecido”, “soa igual”...Tudo vai muito além do quesito comparativo...Tudo é vivo demais...Agora abrir com "Ball and chain" fez as lágrimas descerem..."Summertime" é ponto alto do espetáculo-concerto em meio ao alto nível apresentando.
Aspecto técnico:
Em relação à parte técnica, algo realmente belo de ser ver, ouvir e sentir, começando pela iluminação é um espetáculo à parte a cargo de Fernanda e Tiago Mantovani, o som por Branco Ferreira soa limpo, claro e sem perder o punch dos anos 70.
De fato, o mundo acabou nos anos 70 e no Oi Futuro com Carol Fazu e essa banda... Ela vive por 80'.  Foi duro ficar sentado e a emoção tomando conta a cada intervenção de Carol e os temas sendo costurados com maestria.

#JANISVIVECAROLFAZU

terça-feira, 16 de maio de 2017

A NOVA ERA DA INCERTEZA;

Fato que a situação econômica do Rio de Janeiro e do Brasil anda de mal a pior, a grana simplesmente sumiu. A ordem é segurar o que tem na mão e cortar ao máximo os custos.
Vivemos uma época estranha, de um tempo idem, de muita desconfiança, da total falta de grana e cultura. É a Nova Era da Incerteza em curso e detonando tudo.
          Até para um cara que vive no Mundo da Lua e de um jeito muito simples sente na alma a situação negra em que vivemos. O que ameniza são os livros, os discos, o som, a sétima arte, e toda forma de arte, meus gatos, meu trabalho, meu estudo, e com eles viajo sem sai do lugar, e nem preciso tomar nada para isso. 
Sentindo tristeza. Contudo, mantendo a mente firme, o equilíbrio, a sensatez para aguentar tudo isso.
As pessoas no geral perdem o senso por pouco, nervos em ponto de ebulição.Todo cuidado é pouco no tratamento interpessoal.
O ar anda bem pesado, basta dar uma volta e ver o semblante das pessoas...
E pensar que nos anos 70/80 esse mundo de hoje soa bem distante.

terça-feira, 2 de maio de 2017

ENFIM...ACABOU A SUPREMACIA...

 Enquanto muitos(as) encontram e não compartilham(o que considero um absurdo) faço exatamente ao contrário, tudo que encontro compartilho, por isso, não compactuo com certos grupos e pessoas que prezam pelo egocentrismo e egoísmo,
Não existe nada que tenha encontrado que não fiz o devido compartilhamento com acesso público.Essa turma está na Era do eu tenho, eu encontrei, só eu tenho acesso...kkkkkkkkkkTim Bernes-Lee acertou em cheio quando criou a internet, nivelou os povos acabando com a supremacia dos 'caciques' e hoje e faz tempo 'os índios' fazem a festa

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ARISMAR...UM POEMA DE SOM...

Resolvi publicar no blog..

Arismar Do Espirito Santo muitos ao ater risam...
cristais de eco... 
há bem soados...
grave idade zero...
mente clara dez...
toque sem retoques...
toca da Lapa lucida...
gato que curte Zappa ama Hermeto...ouve Malta...Vinícius e Jotapê...
(sondaspalavras)...#juroquetudoésom...

sexta-feira, 14 de abril de 2017

BRASIL, A REALIDADE EM UM PARÁGRAFO


O atual Crime Organizado do Estado Brasileiro merece uma espécie de "Julgamento de Nuremberg" onde todos os políticos possam ser condenados pelos crimes que praticam contra um País que um dia teve "Ordem e Progresso'.

Hoje não passa de um País quebrado que vive uma desordem sem igual e um retrocesso a longo prazo sem precedente na sua história.

O Brasil hoje é um Pais desacreditado, assaltado, desigual,
A Era da Incerteza em curso...

Segundo Parágrafo(Em construção)
A classe política brasileira é uma fonte inesgotável e inspiradora(entre eles mesmo) para a propagação do caos, do mal, um câncer em processo de metástase, colocando uma nação inteira a padecer diariamente, por conta de sua ganância e sede de poder e grana.

domingo, 2 de abril de 2017

ESCUTA PRESTE ATENÇÃO NO SOM.


Tem horas que o perfil pega pesado com algum usuário(a) de rede social como o Facebook
Mas não é proposital, ele tenta fazer com que as pessoas que gostam de som realmente contribuam para a Percepção Extra-S😀✌️☮️ensorial da música, do som, dos músicos SEM BARREIRAS.
Que fique claro: Quando alguém comenta sobre som e fundamentado em conhecimento não precisa dizer que tem isso ou aquilo, claro que uma observação é válida.
 Contudo, o que vale mesmo é a sabedoria musical e sonora de cada um e que prevaleça o senso estético-musical sem sobrepor o ego e a tal ostentação. Pelo comentário fica claro o grau de conhecimento de cada um ao EXPOR SUA LINHA DE PENSAMENTO E CONHECIMENTO.
#TENHODITOATESTOEDOUFÉ,

Ouvir sem comparar...com certeza vai sentir e ouvir muito melhor...
#TENHODITO


O que tento fazer?
Transpor em texto tudo aquilo que ouço há mais de 40 anos.
Tento transformar o som que escuto em uma história. 
E agradeço por ter tanto músico bom ao meu redor, os presentes e os ausentes.